Quinta da Boavista Reserva 2013

Jun 29, 2017 | Wine | 0 comments

% vol.

Foi com surpresa que surgiu a notícia que a Sogrape tinha vendido a Quinta da Boavista (perto do Pinhão, na margem direita do rio) à Lima&Smith (Covela), que entretanto mais ou menos na mesma altura (2013), adquiriu também à Dão Sul a Quinta das Tecedeiras.
Surgem agora os vinhos da primeira colheita, e a entrada é em força! Existe um Touriga Nacional (mais ou menos 20 e poucos euros), este reserva que vamos comentar (40 e poucos euros) e 2 topos de gama na casa dos 100 euros. A enologia está a cargo de Rui Cunha em parceria com o enólogo do Chateau Petrus. É pois um ínicio em grande!
Aroma pouco exuberante mas denotando muita fruta e muita juventude. Na boca. é suave, fino, elegante, com barrica q.b. já bem integrada. Pouco encorpado, com final prolongado e interessante. Poderá evoluir bem em garrafa mas já se bebe muito bem! A relação qualidade/preço? É díficil de responder. É um vinho muito fino e elegante. Para quem gosta de reservas encorpados, provavelmente vai achá-lo caro. Mas eu acho que vale a pena experimentar!
Preço: 49€

P.F.(NOV 2016)

  • 17,5 Points

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *